domingo, 21 de setembro de 2008

Comentário da Lição 13 - O profeta Isaías - Escola no Ar

3 º Trimestre de 2008 - Mensageiros da Esperança – Grandes Missionários
Comentário da Lição 13 - O profeta Isaías

 

Domingo, 21/9/2008

 

AI DE MIM

 

O longo e próspero reinado de Uzias chegou ao fim de maneira desalentadora sob a ação da lepra mortal. Justamente no ano da morte do rei é concedida ao profeta uma visão do trono de Deus em frisante contraste com as condições do declínio espiritual de Judá.

Serafins em reverente adoração exaltavam em permanente louvor a santidade e a glória de Deus. Ouve-se o triságio: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de Sua glória". – Is. 6:3 – ARA.

"Contemplando Isaías esta revelação da glória e majestade de seu Senhor, sentiu-se oprimido com o senso da pureza e santidade de Deus. Quão saliente o contraste entre a incomparável perfeição de seu Criador, e a conduta pecaminosa dos que, como ele, havia muito foram contados entre o povo escolhido de Israel e Judá". – PR. pág. 307.

A exclamação brota espontânea: "Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos". – Is. 6:5 – ARA.

Quão descritiva é a linguagem do profeta: "Um homem de lábios impuros, povo de impuros lábios". O rei morrendo de lepra era um espantoso símbolo da impureza da nação, num impressionante contraste com a pureza e majestade do Rei dos Céus.

Aterrorizado, Isaías humilhou-se até o pó, sentindo o terrível senso de culpa. "Ai de mim! Estou perdido!", exclamou angustiado.

Praza aos céus que cada um nós, neste tempo de tanta depravação pecaminosa, sinta o poderoso impacto da mensagem da sanidade, pureza e glória de nosso Criador. Que humildes e contritos supliquemos perdão e purificação.

Pense: "Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: 'Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar'". – Jer. 1:6 e 7 – NVI.

Desafio: "Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás". – Sl. 51:17 - NVI.

COMENTÁRIOS:

Carmem ( Lauzane Paulista ):
Quando Deus chama Deus capacita , portanto nuca diga , não estou pronto. Não posso. Entrega teus caminhos ao Senhor confia nEle e o mais Ele fará.

Rosinélia Badra:
Quando verdadeiramente somos convertidos, essa fé está no amado, Jesus. Esta fé, não vem de nós, vem de Deus, pela operação do Espírito Santo. Logo sou uma nova criatura e vou aceitar que Jesus acrescente em mim o que for melhor para sua obra na Terra, pois Ele santifica seus vasos. NELE posso todas as coisas.

Comentário por: Pr. Albino Marks

 

Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.

FONTE: http://www.escolanoar.org.br/pt/



Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!