- Pergunta sobre o Ano Bíblico.:
Quantos anos Isaque viveu?
Resposta: 180 (Gênesis 35:28)
- Curiosidades Bíblicas.:
Qual o nome do servo de Deus que teve seus filhos mortos por um tufão?
Resposta: Jó. Jó 1:18,19.
Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/biblia.asp?lista=1&livro=18&capitulo=1
- Versos Bíblicos.:
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. Isaías 1:18
Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/biblia.asp?lista=1&livro=23&capitulo=1&verso=18
- Meditação Matinal de EGW (Português).:
Apressando a Volta de Nosso Senhor
"Porque o Senhor cumprirá a Sua palavra sobre a Terra, cabalmente e em breve". Rom. 9:28.
Na profecia da destruição de Jerusalém, Cristo disse: "Por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará, Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o inundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim". Esta profecia terá outra vez seu cumprimento. A abundante iniqüidade daquela, época encontra seu paralelo nesta geração. Assim será quanto à predição referente à pregação do evangelho. Antes da queda de Jerusalém, Paulo, escrevendo sob inspiração do Espírito Santo, declarou que o evangelho fora pregado a "toda criatura que há debaixo do Céu". Col. 1:23. Assim agora, antes da vinda do Filho do homem, o evangelho eterno tem que ser pregado a "toda nação, e tribo, e língua, e povo". Apoc. 14:6 e 14.
Deus "tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo" Atos 17:31. Cristo nos diz quando terá lugar aquele dia. Ele não diz que todo o mundo se converterá, mas que "este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.
Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus. 11 S. "Ped. 3:12. Houvesse a igreja de Cristo feito a obra que lhe era designada, como Ele ordenou, o mundo inteiro haveria sido antes advertido, e o Senhor Jesus teria vindo à Terra em poder e grande glória. DN, 473 o 474.
É a incredulidade, a mundanidade, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo de Deus que nos têm detido neste mundo de pecado e dor por tantos anos.
Talvez tenhamos de permanecer muitos anos mais neste mundo por causa de insubordinação, como aconteceu com os filhos de Israel; mas por amor de Cristo, Seu povo não deve acrescentar pecado a pecado, responsabilizando a Deus pela conseqüência de seu próprio procedimento errado. Ev, 696.
Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=100&p=17
- Mensagens para Evangelistas.:
Os que trabalham para Cristo devem ser retos e fidedignos, firmes como uma rocha aos princípios, e ao mesmo tempo, bondosos e corteses. A cortesia é uma das graças do Espírito.
Lidar com o espírito humano é a maior obra já confiada ao homem; e quem deseja encontrar acesso aos corações precisa ouvir a recomendação: "Sede... misericordiosos e afáveis." I Ped. 3:8. O Colportor Evangelista, pág. 72.
Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=43&p=72
- Mensagens sobre Escola Sabatina.:
Os que se satisfazem com seguir certa ordem inflexível, jamais variando, perderão o alvo e deixarão de fazer a obra destinada ao professor da Escola Sabatina; mas serão colaboradores de Deus os que se empenham nesse importante ramo da causa divina, fazendo no temor de Deus a obra por Ele designada e trabalhando com amor, pelas pessoas por quem Cristo morreu. Conselhos Sobre a Escola Sabatina, pág. 104.
Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=15&p=104
- Mensagens sobre Saúde.:
O melhor alimento para o bebê é o que lhe foi provido pela Natureza. Não deveria, sem necessidade, ser dele privado. É falta de coração eximir-se a mãe, por amor da comodidade ou de diversões sociais, da delicada tarefa de amamentar o filhinho.
A mãe que consente que seu filho seja amamentado por outra deve considerar bem os resultados que isso pode trazer. Em maior ou menor grau a ama comunica seu próprio temperamento à criança que amamenta. A Ciência do Bom Viver, pág. 383.
Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=31&p=383
Nenhum comentário:
Postar um comentário