Os pacientes tratados contra o câncer de cólon, cuja alimentação é rica em carnes, gordura e cereais refinados têm três vezes mais chances de reincidência do que os que têm uma dieta alimentar abundante em frutas, legumes e peixes, afirmou um estudo publicado nesta terça-feira.
As pesquisas anteriores sobre a incidência do câncer cólon-retal tinham revelado que o tipo de alimentação e outros fatores relativos ao estilo de vida tinham um papel importante sobre os riscos de desenvolver a doença.
Mas poucos estudos tinham efetivamente medido a influência da alimentação sobre a incidência do câncer de cólon, destacam os autores deste trabalho publicado na edição de 15 de agosto do Journal of The American Medical Association.
O médico Jeffrey Meyerhardt do Instituto do câncer Dana-Farber de Boston e seus colegas concluíram sua pesquisa clínica com um grupo de 1.009 doentes afetados por câncer de cólon no estágio III, no qual o tumor se propagou pelo sistema linfático.
Os pacientes sofreram intervenções cirúrgicas e se submeteram também a um período de quimioterapia no início do qual eles responderam a um questionário sobre a freqüência do consumo de certo número de alimentos.
Seis meses depois, os pacientes responderam ao mesmo questionário depois de um tratamento quimioterápico complementar.
(Yahoo Notícias)
Nota: "Repetidamente tem-se-me mostrado que Deus está trazendo de volta o Seu povo ao Seu desígnio original, isto é, que ele não dependa da carne de animais mortos. Ele gostaria que ensinássemos ao povo um caminho melhor. ... Se a carne for abandonada, se o gosto não for estimulado nessa direção, se a apreciação por frutas e cereais for encorajada, logo será como Deus no início desejou que fosse. Nenhuma carne será usada por Seu povo" (Ellen White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 82).
Marcadores: saúde, vegetarianismo
FONTE: http://www.michelsonborges.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário