1983. Um dos presidiários da cidade de Três Passos, RS, escreveu ao programa "A Voz da Mocidade", programa pioneiro que deu origem a Rede Maranatha, pedindo que encontrássemos sua mãe. Na cadeia ficou sabendo que era filho adotivo e o maior desejo agora era de conhecer a mãe.
Apresentamos a carta no programa e fizemos um apelo para que a mãe, se porventura estivesse nos ouvindo, visitasse o moço. Um de nossos ouvintes, ao escutar a carta-apelo, ficou intrigado: "Isto não pode estar certo! O nome da mãe desse preso é o mesmo de minha mãe!" No dia seguinte foi ao presídio. Deu-se então um encontro deveras maravilhoso, surpreendente e emocionante: os dois eram irmãos gêmeos! Não sabiam da existência um do outro. A mãe, que residia em outro estado, foi localizada e pôde "conhecer" seu outro filho, doado ainda bebê. Na época, o presidiário gravou entrevista para o programa relatando esse fato inusitado.
Nesses quase 27 anos de rádio tenho visto inúmeros encontros. Muito mais emocionantes do que este relatado acima: encontros com Jesus, o Salvador. Vidas transformadas, famílias reintegradas, relacionamentos restaurados. Sim, alegria incomparável! Missão privilegiada! Tremenda responsabilidade!
Não é de admirar que o profeta Isaías, repleto de alegria e satisfação, escreveu que são "formosos sobre os montes [rádio, internet, tv...] os pés do que anuncia as boas notícias, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que transmite a salvação..." (52:7).
Louvo a Deus pelas dezenas de emissoras que retransmitem a Novo Tempo, pelos cerca de 10 mil programas da Rede Maranatha que vão ao ar mensalmente pelo Brasil e outros países do mundo, pelas ferramentas que o Criador disponibilizou para anunciar ao mundo com sentimento de urgência que Jesus está voltando!
Esse privilégio é seu também. Envolva-se. Em sua cidade ou perto de sua casa tem uma emissora de rádio. Mostre aos responsáveis um de nossos programas. Copie em CD esses áudios e distribua por aí. Sugira aos amigos da internet nossas emissoras na web... Você pode fazer muito por Jesus!