sexta-feira, 2 de maio de 2008

A terra treme

A terra treme

A terra tremeu em Jacareí, na terça à noite. Eu não vi. Nem senti. Cochilava enquanto assistia o Jornal Nacional. Minha esposa sentiu e viu o sofá onde estava trepidar nervosamente.

O assunto rendeu em boa parte de São Paulo e outros Estados. Brasileiro não está acostumado com terremoto. Já ouvi muita gente gabando-se desse privilégio verde-amarelo. "Aqui não temos terremotos, furacões, tsunamis ..." Pois é. Não é bem assim.

Segundo informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o tremor de terra desta semana foi o maior do país em dez anos e o sexto maior já registrado no Brasil. "De classificação moderada", esclarecem os especialistas.

Os abalos já se tornam comuns por aqui. No nordeste brasileiro, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou 540 micro-tremores apenas num período de 24 horas (0h de 29 de fevereiro até 0h de 1 de março, deste ano). Todos aconteceram no norte do Ceará.

A terra treme nos quatro cantos do mundo e a repercussão chega a ser curiosa em alguns lugares. Em Israel, por exemplo, um deputado ortodoxo acusou os homossexuais pela onda de terremotos que ocorreu naquela região no começo do ano.

Sinais do fim? Claro! Ao apontar certos sinais que revelariam a aproximação de Seu regresso à Terra, o Senhor Jesus declarou: "E... haverá terremotos, em vários lugares". Mateus 24:7. Sim. A terra que treme debaixo de nossos pés anuncia que a vinda de Jesus está próxima.

Isso me faz pensar no maior terremoto de todos que ainda não aconteceu. Mas vai acontecer. Se comparado com todos os terremotos que já ocorreram, estes não passarão de suave sussurro do vento entre as folhagens da primavera. Apocalipse 16:18 diz que será um "grande terremoto como nunca tinha havido desde que há homens sobre a Terra". No capítulo 6:14, João revela que o "céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares." Quando? Durante a volta de Jesus.

Medo? Não para os que estiverem prontos e preparados. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a Terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." Salmo 46:1-3

Você está pronto? Preparado?

Maranata! "Ora vem, Senhor Jesus!" Apocalipse 22:20. Amém!

FONTE: http://www.amiltonmenezes.blogspot.com/