3 º Trimestre de 2008 - Mensageiros da Esperança – Grandes Missionários de Deus
Comentário da Lição 07 - O apóstolo João
Segunda-feira, 11/8/2008
› FILHO DO TROVÃO
Comentário por Pr. Albino Marks
João é conhecido como o apóstolo do amor. Porém, nos primeiros anos era também dominado por fortes sentimentos de ira e espírito de intolerância. Outrossim, era conhecido como o discípulo que Jesus amava. Isto sempre foi verdade e sempre foi assim. Foi o amor de Jesus atuando na vida de João em todas as circunstâncias que transformou totalmente o seu caráter.
Não é o amor comum, o que Jesus revelou para João e para todos aqueles com quem entrava e entra em contato. É comum ouvirmos esta frase: "É uma alma tão boa que não se pode deixar de admirá-la". Isto é muito fácil.
O amor de Jesus, porém, vai mais longe; Ele amava e ama aqueles que eram e que são desamáveis. Este amor tocava e continua tocando de maneira tão poderosa aqueles que O ouviam em Sua presença e que O ouvem através de Sua Palavra, que eram e são atraídos a Ele por um poder irresistível. Jesus nos ensina que esta deve ser a nossa maneira de amar. Jesus, ainda que disciplinasse os Seus discípulos, amava-os e transformou-os.
Entre eles estava João, violento e apaixonado. Jesus chamou-o "Boanerges" – filho do trovão. Era ardente em suas amizades, mas rápido e vingativo em seu ódio.
Certa oportunidade, junto com Tiago, seu irmão, propôs a Jesus fazer chover fogo do céu para consumir uma aldeia de samaritanos. Jesus repreendeu-os com profundo amor: "Vocês não sabem de que espécie de espírito vocês são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los". – Luc. 9:55 – NVI.
Hoje, quando falamos de João, nós o vemos como o apóstolo do amor.
Pense: "Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte". – I João 3:14 – NVI.
Desafio: "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor". - I João 4:8 – NVI.
COMENTÁRIOS:
jeane:
É maravilhoso saber que Jesus pode transformar o nosso caráter, se o permitirmos.Que mudança teve João, de 'Filho do trovão a discípulo do amor.Oxalá, Deus nos conceda esta oportunidade de mudança a cada dia para que possamos realmente mostrar aos outros o que Ele é capaz de fazer na vida de um ser humano rebelde e com forte tendência para o mal.
FONTE: http://www.escolanoar.org.br/
Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!