domingo, 26 de outubro de 2008

Gênesis 1 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

Gênesis 1 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

João Ferreira de Almeida Atualizada (AA)

Public Domain

Gênesis 1

    1No princípio criou Deus os céus e a terra.

    2A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

    3Disse Deus: haja luz. E houve luz.

    4Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.

    5E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

    6E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

    7Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.

    8Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

    9E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.

    10Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.

    11E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.

    12A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

    13E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

    14E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;

    15e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.

    16Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.

    17E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,

    18para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.

    19E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

    20E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.

    21Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

    22Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.

    23E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

    24E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.

    25Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

    26E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

    27Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    28Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

    29Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

    30E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.

    31E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

FONTE: http://www.biblegateway.com/passage/?book_id=1&chapter=1&version=25

NOTA:

1No princípio criou Deus os céus e a terra.

 

A Bíblia só nos dá uma alternativa: No princípio criou Deus os céus e a terra. Não existe outro motivo, argumento ou caminho a seguir. A EVOLUÇÃO não encontra amparo legal bíblico. Deus foi claro, preciso e conciso.

5... E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

8... E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

13E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

19E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

23E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

31... E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Segundo a Palavra de Deus por ocasião da criação, os dias foram dias literais de 24 horas, ou seja tarde e manhã. A tarde é a parte escura do dia e a manhã é a parte clara desse mesmo dia. Não existe um dia começando à meia-noite e com marcação de 24 horas como nós estabelecemos. É tarde e manhã! Resumindo: o dia literal começa de um pôr-do-sol ao outro.

28Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

Muitas pessoas sinceras confundem os Dez Mandamentos ou Lei Moral escrita pelo dedo de Deus e entregue a Moisés como sendo uma LEI que não mais precisa ser obedecida por ter sido dada ao povo Hebreu e ter sido anulada com a morte de Jesus na cruz.

Se verdadeiramente você é um cristão, filho de Deus, vai analisar o versículo 28 do capítulo 1 do Livro dos Gênesis e constatar que a primeira Lei dada ao homem foi a de Frutificar e Multiplicar-se sobre a face da terra; logo podemos concluir que a Lei de Deus remonta ao princípio e foi dada a Adão e Eva nossos pais.

29Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.

O homem foi criado para ser um animal herbívoro. Com o passar dos tempos a ele foi dada a autorização para comer carne, devido a falta do alimento natural. Uma pessoa que se alimenta de forma natural tem os melhores benefícios para sua saúde. Fato hoje tão comprovado pela ciência.

O homem que se alimenta de muita carne, fumante inveterado, que se entrega à bebida alcoólica, apresenta um quadro de saúde muito precário. Torna-se mais suceptível às doenças do mundo moderno. A sua existência em nosso planeta é bem mais passageira do que a daqueles que não cometem tais abusos.

Você só precisa fazer uma coisa muito simples e que está ao seu alcance. Ninguém pode fazer por você. Estudando a Bíblia e comprovando você mesmo. Eu lhe convido a estudar a Bíblia. Uma coisa eu posso lhe garantir: Nunca mais você será o mesmo.

Lendo o Livro Sagrado, você vai descobrir a origem de tudo. Como foi formado. Como se alimentar corretamente. Como se vestir. Como falar. Como fazer sexo. - (Por acaso você pensa que a Biblia não ensina?) – Como ser mais educado e civilizado. Como tratar melhor uma mulher. – (Pode ser a sua mãe, a sua esposa, a sua irmã) – Como tratar melhor os seus filhos. Como adorar verdadeiramente a Deus, o nosso Criador. Como tratar melhor aos seus irmãos, e aqui inclui os seus amigos, vizinhos e até mesmo aquelas pessoas que lhe fazem tanta raiva, por exemplo: seus pais, seu patrão, seus vizinhos, etc. Ela ensina até mesmo como tratar os nossos inimigos. Como acatar às ordens das autoridades competentes – (nossos pais, os mais velhos, os policiais, os juízes, os professores, os médicos, etc).

O mais importante ela vai lhe ensinar: Adorar a Deus e Amar ao seu semelhante. A obedecer antes a Deus do que aos homens. Assim você vai ter todo conhecimento necessário para obter o Diploma das mãos do próprio Jesus para entrar na Universidade Celestial quando Ele voltar para buscar os Seus filhos.

Vou reforçar um pequeno detalhe, mas muito importante: A ESCOLHA É SUA!

Pense nisto!

Autor: Adams Roberto Santos