terça-feira, 11 de novembro de 2008

Hoje é o dia dele... você sabia?

Hoje é o dia dele... você sabia?

Autor: Prof. Gilson Medeiros

O último sábado de outubro é dedicado a um personagem muito especial em nossas vidas. É alguém que escolheu renunciar a si mesmo, para poder dedicar a vida a levar pessoas para o Céu.

Na Igreja Adventista ele dedica tempo integral ao cuidado das "ovelhas". Isso mesmo... hoje é o DIA DO PASTOR. Esse da foto ao lado é o Pr. Jonny Franklin, distrital dos Bancários (João Pessoa-PB), o qual tem sido uma grande bênção, junto com sua esposa (irmã Solanja) e filhos (Caio e Débora), no crescimento da Igreja aqui em nossa cidade.

Você já deu um abraço no seu pastor hoje? Ligou ou mandou um e-mail para ele? Disse a ele o quanto o trabalho que ele faz é nobre e elevado?

Você pode até ter motivos para criticar ou não gostar do seu pastor. Mas isso não altera o fato de que ele é um homem especial, mesmo com seus defeitos. O ministério evangélico, segundo o Espirito de Profecia, é o trabalho mais digno e relevante a que um jovem possa aspirar, pois seus resultados serão evidenciados por toda a Eternidade.

Seu pastor é um homem comum, de carne e osso, com qualidades e defeitos, erros e acertos, dias bons e dias maus... mas ele é um pastor Adventista, e isso é o que importa.

Muitas vezes nós, ovelhas, não damos aos nossos pastores o devido valor que eles merecem. Estamos sempre prontos a cobrar, criticar, reclamar... mas dificilmente encontramos tempo (ou interesse) em ajudar o pastor em suas lutas, sejam pessoais ou "profissionais".

Hoje, no dia dedicado a este "irmão" especial, diga ao seu pastor alguma palavra de ânimo, para que ele se sinta "reabastecido" para continuar na jornada, árdua, de conduzir esta última geração de filhos e filhas de Deus.

"Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. (...) Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros" - Heb. 13:7 e 17.