EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO
Autor: Prof. Gilson MedeirosNeste último feriadão, fui com minha família para uma associação de servidores públicos, em companhia de alguns amigos Adventistas. Como choveu bastante, tivemos que "passar o tempo" apenas conversando e colocando os assuntos em dia.
Alguns desses amigos, pessoas sinceras e dedicadas ao Senhor, foram influenciados pelos ensinos dos antitrinitarianos que há algum tempo tentam solapar a crença Adventista na Trindade (como não conseguiram, agora se voltam contra o Espírito de Profecia, os dízimos, o ministério, etc.). Então, não deu outra: me bombardearam com perguntas e questionamentos sobre o assunto...rsrs
Graças ao bom Deus, pude responder com equilíbrio e discernimento às indagações dos meus amigos, e acredito que o Espírito Santo, a TERCEIRA PESSOA DA TRINDADE, saberá regar as sementes plantadas e germinará o fruto da fé e da confiança na direção de Deus sobre Sua Igreja.
Muitas das dúvidas levantadas já foram esclarecidas aqui mesmo pelo blog (relembre aqui), e em outras publicações oficiais da Igreja. É uma pena que, ainda, alguns de nós prefiramos confiar em tudo que é colocado nestes sites de críticos e dissidentes, mas não procuramos o vasto acervo de material que a própria Igreja Adventista publica para nosso benefício. Ficamos apenas criticando e criticando, e dizendo que a Igreja se omite, mas não queremos ver que a grande maioria das dúvidas já foram devidamente respondidas.
Um dos questionamentos que sempre surge neste debate sobre a Trindade é com relação à declaração de Jesus em Mateus 28:19 e 20:
Lembrei-me de um excelente material, preparado por um colega de Seminário, o Pr. Vander Krauss, que demonstra de forma simples e objetiva a validade desta ordem de Jesus, e resolvi disponibilizar aqui para meus caros leitores e amigos de jornada.
Houve adulteração neste texto?
Jesus disse realmente estas palavras?
Por que não vemos este batismo "trinitário" no livro de Atos?
Por que só vemos pessoas sendo batizadas "em nome de Jesus"?
Os primeiros cristãos criam neste batismo trinitário?
Ou a Trindade só se tornou, realmente, uma doutrina cristã após a influência pagã de Constantino?
Se você também tem estas dúvidas, clique aqui e leia o material do Pr. Vander.
E que...