sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Comece seu dia com Deus - comentario da lição de 13/11/2009 - Sexta


Comentário da Lição dos adultos de 13/11/2009

ESTUDO ADICIONAL
Texto por: Pr. Albino Marks

A rebelião de Corá e seus simpatizantes não foi a primeira e nem a última. Tudo começou no Céu: "Desde o princípio a grande controvérsia fora a respeito da lei de Deus. Satanás procurara provar que Deus era injusto, que Sua lei era defeituosa, e que o bem do universo exigia que ela fosse mudada. Atacando a lei, visava ele subverter a autoridade de seu Autor. Mostrar-se-ia no conflito se os estatutos divinos eram deficientes e passíveis de mudança, ou perfeitos e imutáveis". - Patriarcas e Profetas. pág. 65.

Reconhecimento da Soberania, infalibilidade e liderança amorosa e justa de Deus é o centro de todas as rebeliões espirituais. Corá estava agindo como se todas as determinações da organização de Israel estivessem partindo de Moisés e Arão. Moisés chamou-o para a grande realidade: "Ele trouxe você e todos os seus irmãos levitas para junto dele, e agora vocês querem também o sacerdócio? É contra o Senhor que você e todos os seus seguidores se ajuntaram! Quem é Arão, para que se queixem contra ele?" - Nm 16:10 e 11 - Nova Versão Internacional.

Cada dia surgem novos movimentos espirituais proclamando a descoberta de verdades que estiveram ocultas para os outros. Analise-se a raiz que dá origem a esses novos movimentos e encontraremos o descontentamento e o conflito com as lideranças ou, em muitas circunstâncias, interesses mercenários. Pregar o evangelho tornou-se um negócio muito lucrativo.

Avalie-se os movimentos que se ergueram e se erguem contra a igreja que foi tipificada pelo povo de Israel em sua jornada no deserto para a terra de Canaã. Por que surgiram? Descontentamentos e acusações contra a liderança. Quem é a liderança humana para que se queixem contra ela? Imperfeita e falha como todo o ser humano.
continue seu estudo agora no site da Escola no Ar... e faça o seu comentário também!