quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Comece seu dia com Deus - comentario da lição de 2/12/2009 - Quarta-feira

Comentário da Lição dos adultos de 2/12/2009

"A MORTE DOS JUSTOS"
Texto por: Pr. Albino Marks

Chegando ao local do acampamento dos israelitas, Balaão encontrou-se como Balaque e seus dignitários. Encaminharam-se para o alto de um monte de onde todo o acampamento podia ser contemplado. Israel sequer suspeitava da presença do astuto inimigo.

Quantas vezes o Senhor nos protege em situações perigosas das quais de modo algum tomamos conhecimento.

Balaão contemplou a perfeita ordem e disciplina do acampamento de Israel, e sentiu a viva consciência que nada poderia fazer contra os protegidos do Senhor.

Profere então o seu primeiro oráculo: "Balaque, rei de Moabe, me fez vir da Síria; das montanhas do Leste ele me mandou chamar. Venha - ele me disse e me faça o favor de amaldiçoar o povo de Israel! Sim, amaldiçoe os israelitas! Como posso amaldiçoar aquele que Deus não amaldiçoou? Como posso condenar aquele que Deus não condenou? Do alto das rochas, na montanha, eu vejo o povo de Israel. eles vivem sozinhos e acham que são diferentes dos outros povos. Os descendentes de Jacó são como a poeira; são tantos que não podem ser contados. Gostaria de terminar a minha vida como alguém que pertence ao povo de Deus; quero morrer em paz como as pessoas honestas". Nm 23:7-10 - Bíblia na Linguagem de Hoje.

Ao contemplar o acampamento Israelita, Balaão teve uma visão, e acompanhou sua história até o glorioso triunfo final. Ao contemplar a volta de Jesus em glória, com milhares de anjos, e ver a recompensa de glorificação dos justos, externou o anseio de pertencer ao povo de Deus, e morrer com a esperança que vibrava em seus corações. "Morra eu a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles!" - Nm 23:10 - Nova Versão Internacional.
continue seu estudo agora no site da Escola no Ar... e faça o seu comentário também!