domingo, 6 de dezembro de 2009

Comentário da Lição 11 - Imoralidade na Fronteira - Sábado - Escola no Ar

4 º Trimestre de 2009 - O Povo a Caminho - O Livro de Números
Comentário da Lição 11 - Imoralidade na Fronteira

Sábado, 5/12/2009

Imoralidade na Fronteira

Comentário por Pr. Albino Marks

 

Quando Balaão fez as suas proclamações para Balac sobre Israel, ele declarou esta verdade: Deus "não viu iniquidade em Jacó". Nm 23:21 Almeida Revista de Atualizada. Que testemunho glorioso! Toda a maldade foi perdoada e coberta com o sangue de Jesus. Os poderes das trevas com seus mais astutos requintes de maldade não puderam tocar neste povo. Todos os planos para destruir foram desfeitos, porque Israel é "povo que habita só, e não será reputado entre as nações". Nm 23:9 Almeida Revista e Atualizada.

Aqui residia o poder do povo de Israel acampado junto ao rio Jordão. Eram santos, separados do mundo para Deus. Esta é a fonte de poder para o povo de Deus no presente. O pecado separa da fonte de poder e bênção. Foi o que aconteceu com Israel,

A experiência é mui significativa em suas lições espirituais. A geração que cresceu no deserto tornou-se um povo que vive separado e não se considera como qualquer nação. Nm 23:9 Nova Versão Internacional. Compreenderam o propósito de Deus colocado perante eles: Vocês serão santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e os separei dentre os povos para serem meus. Lv 20:26 Nova Versão Internacional.

O Israel espiritual encontra-se acampado nos limites da eternidade. Logo entrará em sua herança celestial. O longo e árido deserto do Sinai com todas as suas intempéries já ficou para traz. O gigante do paganismo que se ergueu contra a igreja, não conseguiu enganar nem destruir e remanescente convicto e cheio de fé. As maldições dos falsos sistemas de culto e adoração não nos atingiram. Toda arma forjada contra nós, não prosperou; toda língua que contra nós se ergueu, declarando o movimento adventista fadado ao fracasso, teve seus intentos frustrados. Hoje somos um movimento triunfante.

Pense: Deus requer hoje de seu povo uma distinção tão grande do mundo, nos costumes, hábitos e princípios, como exigia de Israel antigamente. Se fielmente seguirem os ensinos de Sua Palavra, existirá esta distinção; não pode ser de outra maneira. As advertências feitas aos hebreus contra o identificarem-se com os gentios, não eram mais diretas ou explícitas do que as que vedam aos cristãos adaptar-se ao espírito e costumes dos ímpios. Patriarcas e Profetas, pág. 484.

Desafio: Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Jo 17:16 e 17 Nova Versão Internacional.

FONTE: http://www.escolanoar.org.br/pt/