quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Virgem Maria, estrela que orienta a vida da Igreja, diz Bento XVI

Virgem Maria, estrela que orienta a vida da Igreja, diz Bento XVI

Papa reuniu-se para rezar o Ângelus com os peregrinos na solenidade mariana

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 8 de dezembro de 2009 (ZENIT.org).- A Virgem Maria é a estrela que ilumina e guia a vida da Igreja e de todos os fiéis, afirmou Bento XVI hoje, solenidade da Imaculada Conceição.

Em sua intervenção do Ângelus ao meio-dia, com os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa afirmou que esta solenidade é uma "das mais belas festas" marianas.

"Que dom imenso é ter por mãe Maria Imaculada! Toda vez que experimentamos nossa fragilidade e a sugestão do mal, podemos nos voltar a Ela, e nosso coração recebe luz e conforto", disse o Papa.

"Também nas provações da vida, nas tempestades que fazem vacilar a fé e a esperança, pensemos que somos seus filhos e que as raízes de nossa existência afundam na infinita graça de Deus."

"A própria Igreja, ainda que exposta às influências negativas do mundo, encontra sempre Nela a Estrela para orientar-se e seguir o caminho indicado por Cristo. Maria é de fato a Mãe da Igreja, como proclamou solenemente o Papa Paulo VI e o Concílio Vaticano II", disse o Papa.

Bento XVI confiou à Virgem Imaculada "cada um de nós, nossas famílias e nossas comunidades, toda a Igreja e o Mundo inteiro".

À tarde, o Papa foi até a Praça de Espanha, no centro de Roma, para render homenagem a Maria, levando flores a um monumento a Ela dedicado.

NOTA: Prefiro ser confiado a Jesus Cristo, meu Mediador, Intercessor, Advogado, Juiz, Salvador e Senhor, pois Ele é Deus dos vivos!

Êxodo 20:3-17

3 Não terás outros deuses diante de mim.

 

4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

 

5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

 

6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

 

7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

 

8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

 

9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;

 

10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.

 

11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

 

12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

 

13 Não matarás.

 

14 Não adulterarás.

 

15 Não furtarás.

 

16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

 

17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

 

1 Timóteo 2:5-7

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

 

6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

 

7 para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade.