sexta-feira, 7 de maio de 2010

INFORMATIVO MUNDIAL DAS MISSÕES – Lição 7 - Esperança - Casa Publicadora Brasileira

INFORMATIVO MUNDIAL DAS MISSÕES – Lição 7

Esperança

José Ramos de Oliveira e Gilmara Muniz

(Peça para um homem e uma mulher apresentar esse Informativo)

Mulher: Gilmara desligou o telefone e fixou os olhos na janela. Ela e seu filho estavam visitando familiares no Brasil e seu esposo tinha acabado de telefonar da Bélgica. Gilmara tentou recordar as palavras de seu esposo, para entender o que ele tinha dito.

– Preciso de ajuda – ela lembrou das palavras do marido. – Quero mudar de vida e parar de jogar.

Gilmara já tinha ouvido essas palavras. Quantas vezes ele tinha prometido parar com jogos de azar, mas suas palavras não passavam de mentiras e promessas quebradas. Mas, ele tinha falado algo sobre frequentar a igreja. Na última vez em que ele mostrou interesse por uma igreja, os membros promoveram a discórdia entre o casal.

Gilmara suspirou. Seria tão bom se as palavras do esposo fossem verdade! Se ele parasse de jogar e beber! Se ele mudasse de vida!

Homem: José é um homem trabalhador, mas seu vício prejudicou seus negócios e ameaçou seu casamento. Quando perdeu sua empresa decidiu mudar para a Bélgica com o objetivo de recomeçar a vida.

Mulher: Mas, o mau hábito o acompanhou, e em pouco tempo as mentiras costumeiras recomeçaram. Com frequência, Gilmara sentava sozinha imaginando onde José estava e quanto dinheiro perderia naquela noite. Algumas vezes, ela desejava abandonar tudo. Foi então que aceitou o convite para passar um tempo com sua família, pois precisava de um refúgio para aliviar o estresse de seu casamento. Quando José contou para ela que estava estudando a Bíblia e frequentando a igreja, ficou cautelosa. Ela nunca tinha ouvido sobre a Igreja Adventista.

Homem: Gilmara voltou a Bruxelas e soube que, enquanto estava viajando, seu esposo passara por sérios problemas financeiros quando não recebeu um pagamento por um trabalho que ele e seus funcionários realizaram. José precisou pagar os funcionários com seu próprio dinheiro. Às vezes, não tinha o que comer. Ele não tinha a quem recorrer. Quando seu amigo Carlos o convidou para ir à igreja, ele aceitou.

José ficou surpreso quando soube que os cultos eram realizados aos sábados à tarde, mas assim que entrou na igreja, sentiu-se calmo. As pessoas o receberam cordialmente e deram oportunidade para ele participar do culto.

– Senti amor e paz – diz.

José sentiu como se um peso enorme fosse tirado de seu coração. Naquela tarde, em vez de ir ao bar, leu a Bíblia.

Ele continuou frequentando a igreja e pediu para estudar a Bíblia com Mário, o pastor leigo. Pastor Mário marcou o estudo às quintas-feiras à noite.

Mulher: Quando Gilmara voltou para casa José disse que seu amigo Mário vinha para tomar um chá. Ele não queria assustar a esposa dizendo que Mário estava vindo para estudar a Bíblia.

Gilmara ficou feliz por ver que seu esposo estava bem e convidando os amigos para um chá. Ela convidou mais pessoas. Ela não tinha ideia que o 'chá' se transformaria em estudo bíblico!

Mário foi bondoso e depois do chá começou a falar de Deus e a Bíblia. Os amigos do casal ficaram para o estudo bíblico. Mas, na semana seguinte quando Mário veio para estudar, ela ficou arrumando a cozinha enquanto eles estudavam. Ela ouviu partes da conversa e achou interessante. Quando Mário foi embora, ela descobriu que ele tinha deixado duas lições bíblicas na mesa,uma para José e outra para ela. Decidiu estudar por si mesma e descobrir qual religião José estava envolvido e pediu para acompanhá-lo quando fosse à igreja.

Homem: José ficou entusiasmado quando Gilmara visitou a igreja. Na semana seguinte, quando Mário foi à sua casa para estudar, Gilmara participou do estudo bíblico.

À medida que colocavam sua confiança em Deus o casal começou a perceber milagres acontecendo em sua vida. Numa sexta-feira, José recebeu a cobrança de uma dívida, mas ele não tinha dinheiro para pagar. Então, pediu que Deus cuidasse de sua dívida e no mesmo dia conseguiu o dinheiro necessário para saldá-la.

Mulher: Gilmara e José foram batizados na igreja portuguesa em Bruxelas, Bélgica. José diz:

– Deus me abençoou mais do que eu jamais poderia imaginar. Minha família vive em paz. Meu sonho agora é partilhar o Evangelho com meus amigos do trabalho.

Homem: Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará na reforma do primeiro piso de um grande prédio onde serão estabelecidas duas igrejas para dois grupos de imigrantes adventistas. Isso beneficiará todos os grupos de imigrantes em Bruxelas e também disponibilizará um espaço maior para os cultos. Obrigado pelas ofertas. Assim as pessoas na Bélgica podem testemunhar de sua fé com outras pessoas.

Notícias Missionárias

Bruxelas, capital da Bélgica, tem milhares de imigrantes. Alguns são adventistas do sétimo dia.

A Igreja Adventista tem inaugurado igrejas em várias comunidades de imigrantes, incluindo espanhóis, portugueses, romenos, russos, africanos que falam francês e grupos que falam inglês. Até o momento esses grupos precisam alugar um local para se reunirem ou usarem igrejas de outras denominações.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará na compra de um local para duas congregações de língua estrangeira. Isso tornará possível aos membros de todas as igrejas adorarem no seu próprio idioma.


Manaus
Porto Velho
Belém
Santarém
Fortaleza
Recife
Salvador
Vitória
17:56
18:01
18:11
17:33
17:28
17:05
17:16
17:12
Cuiabá
Brasília
Campo Grande
Belo Horizonte
Rio de Janeiro
São Paulo
Curitiba
Porto Alegre
17:20
17:47
17:08
17:25
17:20
17:32
17:40
17:40