quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quando Deus Se torna "servo"...

Quando Deus Se torna "servo"...

Por: Gilson Medeiros

É interessante como na mente de algumas pessoas religiosas Deus tem a "obrigação" de cumprir determinações e realizar milagres que tais pessoas solicitam.

Leia a notícia abaixo, e depois refletiremos

Fonte: Portal G1

À ESPERA DE JEOVÁ, FAMÍLIA SE RECUSA A ENTERRAR PASTOR EVANGÉLICO
BOGOTÁ, 27 Jun 2007 (AFP) - A família do pastor evangélico José Rafael Gómez se recusa a enterrar o corpo do religioso, morto desde sexta-feira, à espera de uma ressurreição.
Enquanto vivia, Gómez fez um pacto com Jeová, diz a família e, agora, devemos respeitá-lo. A espera só foi interrompida porque os vizinhos se queixaram de mau cheiro às autoridades nesta quarta-feira.

A mulher do religioso, Luz Estela Pulido, disse à rádio Caracol que conservou o corpo do marido em casa porque ele havia pedido que não fosse sepultado porque iria ressuscitar. "Ele havia feito um pacto com Jeová e sabemos que vai ser cumprido", disse a mulher.

Depois de serem alertadas por vizinhos, as autoridades encontraram o corpo em decomposição de Gómez em uma das salas que da casa que também era usada como sede da igreja Boas Novas de Sião, no balneário de Cartagena, Luz Estela contou que o marido se sentiu mal na quinta-feira passada e morreu na madrugada de sexta.

"Ele me disse: se eu morrer, não me tire daqui, porque o Senhor Jesus Cristo tem que me levantar". Autoridades de Cartagena disseram que poriam ajuda psiquiátrica à disposição da família. O corpo já foi trasladado para o necrotério da cidade.

:::::::::::::::::::::::::::::::::

Lembro-me de fato semelhante que ocorreu no Brasil, e desta vez envolvendo um Adventista (pelo menos foi o que se comentou na época). Foi no enterro do filho do então Senador Antônio Carlos Magalhães, na Bahia. Alguns devem lembrar do fato...

Pouco antes do caixão descer à sepultura, um homem aparece em meio à multidão (como estava próximo ao túmulo, provavelmente era alguém da família do morto). Após solicitar para fazer uma oração (a qual objetivava pedir a Deus que "fizemos Seu nome ser honrado e glorificado naquele dia"), o nosso irmão ordenou que se abrisse o caixão, pois o morto ressuscitaria.

Em meio aos gracejos e palavras de indignação, o tal homem foi ignorado e posto de lado, para que o caixão descesse.

Não estou dizendo que Deus não tem poder para atuar em nossos dias, do mesmo jeito que atuava nas eras bíblicas. É óbvio que a questão aqui não é esta!

O que quero chamar a atenção é para o fato de que histórias como as relatadas acima nos mostram como precisamos de um equilíbrio sadio no trato dos temas religiosos, pois a falta deste discernimento acaba trazendo mais escárnio e ceticismo sobre a mensagem do Evangelho.

Como Adventistas, devemos ser os cristãos mais equilibrados e sábios dentre todos, pois temos um tesouro teológico valiosíssimo que foi depositado em nossas mãos - os Testemunhos do Espírito de Profecia.

Deus não é um empregado nosso, como a Teologia da Prosperidade ensina. Não!
Nós é que somos os servos do Senhor, e somente devemos agir conforme as orientações que Ele nos conceder... o que passar disso é anátema!

Na próxima vez que você for tentado a achar que Deus é "obrigado" a realizar algum milagre em sua vida, lembre-se de Paulo... e veja que a graça de Deus é que nos basta (2Cor. 12:7-9).