terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quais os "pára-quedas" da sua vida?

Quais os "pára-quedas" da sua vida?

Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual. Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno, sem que lhes tenhamos pedido. 

Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável. 

Hoje, esta semana, este ano, cada dia, procura dar-te conta de quem prepara teu pára-quedas, e agradece-lhe. Ainda que não tenhas nada de importante a dizer, dê um "alô" a quem fez isto alguma vez. E lembre-se também dos que não o fizeram. As pessoas ao teu redor notarão esse gesto, e te retribuirão preparando teu pára-quedas com esse mesmo afeto. Todos precisamos uns dos outros, por isso, mostra-lhes tua gratidão. Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um "gosto de você!", um "eu te amo!".

Aprenda a ser agradecido por tudo de bom, seja grande ou pequeno, que as pessoas fazem por você.


"Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isto lhes agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios" - Rom. 16:3-4.


Paulo era um homem que sabia a importância do agradecimento sincero!

 

Por: Gilson Medeiros

 

FONTE: http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/