segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

03. Stress - Código Aberto

03. Stress

"Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso" (Mt 11:28).

Eram três da manhã, e eu estava deitado no meio de uma mata sobre uma rocha, respirando pesadamente. O choro de raiva e frustração havia parado, e eu estava quieto, sentindo o frio da pedra atravessar minhas roupas. A emoção das últimas semanas havia transbordado, e foi para esse lugar solitário que me dirigi para deixar Deus ver minhas frustrações.
O que havia me levado ali? Tinha sido o auge do que eu fiz naquelas férias. Uma das coisas foi trabalhar 40 horas por semana. Outras 60 horas por semana eu estava dedicando à edição de um grande projeto de filme no qual ninguém acreditava. Passei várias noites sem dormir e me entupindo de lanches de fast food às duas da manhã. Sem falar que, além de tudo isso, meu namoro tinha terminado. Cheguei ao meu limite.
Eu tinha tanta coisa para fazer, e nada estava sendo feito. O filme estava abandonado, enquanto eu ficava só olhando para a tela, ou literalmente viajava na Internet – tudo para evitar corrigir os problemas que ele tinha. No trabalho, as pessoas que precisavam da minha ajuda a recebiam aos poucos e na mínima dose possível. Eu não podia dar mais nada de mim. Estava desanimado e irritado comigo mesmo, com todo mundo e com Deus.
Depois de fechar o programa de edição e atravessar os trilhos, eu estava me dirigindo para meu apartamento. Mas, de alguma forma, enquanto voltava para casa, entrei no bosque.Ele estava escuro e silencioso, e uma chuva fina caía por entre as folhas de verão, esfriando tudo. A rocha em que eu me encontrava era do tamanho certo para alguém se sentar, ajoelhar, ou ficar em pé sobre ela e gritar olhando para o céu. E eu fiz tudo isso na solidão das árvores. Ali, eu e Deus tivemos um encontro.
As coisas não mudaram imediatamente, mas aquele foi um momento decisivo que trouxe Deus de volta a minha vida frenética. Fiz algumas coisas contra o estresse. Deixei de lado à edição do filme. Tive um fim de semana longe do trabalho e dormi. Aos poucos, recuperei o controle da minha vida. Novamente senti que sou humano.
O estresse pode nos atingir de muitas formas e por muitas razões. Mas, em meio ao tumulto, Deus está lá. Encontramos Sua voz no silêncio se tomamos tempo para Lhe entregar nossos fardos. Esse é o enfoque da lição desta semana.

FONTE: http://novotempo.com/codigoaberto/2011/01/10/03-stress/

NOTA: VEJA O VÍDEO NO LINK ACIMA!!!