02. "De exaltado a Caído"
POSTADO EM: PROGRAMAS 2ª TEMPORADA 2011
Os versos para hoje nos contam que Lúcifer não era nenhum monstro repugnante possuindo uma cauda e segurando um garfo de três dentes. Na verdade, ele era brilhante como o sol e o anjo mais "excelente" entre a hoste celestial. Ele foi criado para ser um líder, modelo padrão e amigo de Deus.
A história de Lúcifer vai muito além do que uma história comum sobre decadência da graça. Nós não sabemos quanto tempo ele alimentou em seu coração aqueles desejos invejosos de tomar o lugar do Altíssimo. Ele cuidadosamente escondeu suas reais intenções, exibindo todo o tempo um comportamento "comportado". Mesmo quando se prostrava em adoração a Deus, ele estava cheio de vaidade. Cuidadosamente ele escondeu seu ressentimento atrás de um manto de falsa adoração a Deus. Ninguém imaginaria. Ninguém, quer dizer, exceto Deus.
Temos visto outros modelos exemplares de decadência da graça. Sejam eles celebridades do esporte, políticos que venceram com vitória esmagadora, ou líderes religiosos populares, a imagem puritana que usavam, acabou sendo uma cobertura para uma natureza e atos pecaminosos. Assim como Lúcifer, eles esconderam sua vida secreta sob uma capa de mentiras.
De certa forma, todos nós somos culpados de tal sigilo. Mostramos uma imagem que nós achamos que o mundo quer ver. Nós "usamos roupas" que indicam aos outros nossa posição social ao falar e atuarmos de maneiras convenientes. Desse modo, mantemos a imagem que nós desejamos projetar. Nós estampamos no rosto um sorriso brilhante e cumprimentamos uns aos outros na igreja calorosamente, mas escondemos nossas contendas dos outros. Na raiz de tudo isso está a crença de que nós podemos enganar todas as pessoas durante todo o tempo, incluindo Deus.
Você esconde seus verdadeiros sentimentos enquanto abriga maus pensamentos? Quão honesto é você com os seus sentimentos? Você faz as coisas certas pelas razões erradas? Está você sempre tentando se convencer de que frequentar a igreja é o que você realmente quer fazer? Ao se prostrar diante de Deus, está você convencido de Seu poder para transformá-lo em tudo o que Ele deseja que você seja?
Deus fez tudo perfeito. Ele fará tudo perfeito novamente. Ao você estudar a lição dessa semana, prepare seu coração para ser honesto e livre de iniquidade. Examine seu coração e convide a Deus para habitar nele. Curve-se em reverência diante da cruz e dos planos que Jesus tem para você.
Jimmy Quek – Cingapura, República de Cingapura
FONTE: http://novotempo.com/codigoaberto/2011/04/02/02-de-exaltado-a-caido/