A VOLTA DE JESUS E O ARREBATAMENTO
Respondendo sua carta queremos dizer que em lugar algum da Bíblia a volta de Jesus para buscar os salvos é chamada de arrebatamento.
Nem há base bíblica para afirmar que se trata de algo secreto, invisível aos ímpios ou misterioso. Justamente os dois textos que você menciona afirmam a volta de Jesus em forma visível e corpórea.
Comecemos por Atos 1:11: "Do modo como O vistes subir." Como os discípulos viram Cristo subir? Com os próprios olhos. Não foi miragem ou visão. Tanto que o fato se constituiu no motivo de "grande júbilo". Lucas 24:52.
A ressurreição de Cristo (I Coríntios 15:14) pressupõe corpo, forma corpórea (João 20:28) da mesma forma que Sua ascensão. Ora, se os discípulos viram com seus olhos naturais e Jesus subiu em pessoa, como deduzir daí que descerá de forma invisível?
A afirmação de que "nos 40 dias que o Senhor passou na Terra, após a ressurreição nenhum incrédulo O viu" é contraditada por Ellen White, autora de uma das melhores biografias de Cristo.
Ela escreveu: "Com os onze discípulos dirige-Se Jesus para o monte. Ao passarem pela porta de Jerusalém, muitos olhares curiosos seguem o pequeno grupo, chefiado por Aquele que, poucas semanas antes, fora condenado pelos principais, e crucificado." (O Desejado de Todas as Nações, pág. 617).
Quanto ao texto de Apocalipse 1:7, não há como aplicá-lo a uma volta de Jesus para julgar as nações que perseguiram os judeus. O contexto mostra claramente que a mensagem se dirige à igreja cristã.
Veja as expressões "nos ama, nos libertou de nossos pecados" (verso 5). Note ainda que o texto diz: "até os que O transpassaram", aqueles que transpassaram a Cristo.
Fazer uma leitura dispensacionalista deste texto é puro erro. Os melhores comentários bíblicos afirmam o seguinte a respeito de Apocalipse 1:7 "Sua vinda será visível (John Phillipd, Albert Barnes e Expositor's Bible); "Será visível a inimigos e amigos" (Interpreter's Bible); "Visível não só aos crentes" (J. Peter Lange).
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