sexta-feira, 6 de junho de 2008

CUIDADO COM O PARACETAMOL E ASPIRINA


ALERTA GERAL

Foi pesquisado recentemente e publicado pelo Dr. Edimilson Ramos Migowski de Carvalho MD, Phd (Professor de Infectologia Pediátrica da UFRJ) , portanto, Professor de altíssimo gabarito, que o PARACETAMOL isto é, Tylenol, Dórico e etc..., antes prescritos como anti-térmicos em casos de Dengue, estão abolidos, por serem Hepatotóxicos, isto é trazem problemas de agressão ao Fígado.



A Dengue por si só é Hepatotóxica, portanto traz desde pequenos problemas ao Fígado, até lesões graves e fatais.



Usando o Paracetamol (Tylenol, Dórico e etc) as ações se somam, portanto, Paracetamol + Dengue é igual a um efeito Hepatotóxico Grave.



Em qualquer caso suspeito de Dengue, deve-se procurar urgente Socorro Médico e iniciar imediatamente uma hidratação. Em crianças com Soro Caseiro (soro caseiro: 2 colheres das de sopa de açúcar + 1 colher das de café de sal em 1 litro de água fervida), e nos adultos, hidratação com, água, chá, mate, água de coco e etc.., até chegar ao Hospital.


O Ácido Acetil Salicílico (AAS, Aspirina, Melhoral, Doril e etc..), estão formalmente CONTRA INDICADOS, pois interferem no mecanismo da coagulação sanguínea, isto é, impedem o sangue de coagular, causando, portanto Hemorragias Graves.


Os medicamentos Novalgina, Dorflex, Anador e etc.., e os derivados do Ibuprofeno (Dalsy e Alivium) podem ser usados de forma comedida, isto é, não podem ser dados à vontade e de preferência com Orientação Médica, sempre que possível.


Supõe-se que muitos casos de morte por Dengue, podem ter sido causados por Hepatite Medicamentosa, segundo o professor Edimilson Ramos.


Pedimos por favor, a todos que possuem e-mail, para repassar estas importantes informações aos colegas que não o possuem e também aos familiares, amigos, vizinhos, conhecidos e até aos inimigos.



FONTE: Luiza <luizatolentino@ig.com.br>





Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!