quinta-feira, 31 de julho de 2008

Comentário da Lição 05 - Jesus e Seus discípulos - ESCOLA NO AR

3 º Trimestre de 2008 - Mensageiros da Esperança – Grandes Missionários de Deus
Comentário da Lição 05 - Jesus e Seus discípulos

Sábado, 26/7/2008

INTRODUÇÃO

 

"Não temais, pois! Bem mais valeis vós que muitos pardais". – Mt. 10:31.
Em nosso mundo muitos reinos já surgiram e desapareceram, passando a fazer parte apenas da história. Estes reinos, pouco deixaram em exemplos de administração e conduta que foram imitados pelos sucessores.

Jesus, o Rei do universo, veio a este mundo para estabelecer o Seu reino e reconquistar o homem que foi enganado e vencido por Satanás. No sermão da montanha, Ele esboçou os propósitos e o espírito de Seu reino: atrair pelos laços do amor, seres humanos que perderam a sua verdadeira identidade, para transformá-los no caráter à Sua semelhança e fazê-los herdeiros de Seu reino.

Jesus fez esta importante revelação a um pequeno grupo de pescadores e outros homens entre os mais simples da sociedade que viram em Seu caráter o amor, a verdade e a justiça.

Este grupo, depois de compreender a natureza e o caráter do reino de Cristo, devia propagá-lo para os seus semelhantes. O reino de Jesus devia espalhar-se entre todos os homens, conquistando súditos de todas as raças e classes sociais. O reino de Jesus não é regido por princípios políticos e por essa razão ultrapassa todos os limites, alcançando os seres humanos onde eles se encontram.

Depois de haverem recebido de Jesus os ensinamentos sobre o caráter de Seu reino, eles deviam participar da primeira demonstração prática na sua propagação. É sobre esta experiência que iremos demorar-nos em nossos estudos durante esta semana.

Pense: "Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo". – Mat. 10:7 – NVI.

Desafio: "Vocês receberam de graça; dêem também de graça". – Mat. 10:8 – NVI.

Comentários:

João Jooji Takakuwa:
Jesus e Seus Discípulos – Sábado a tarde 26.07.2008.
Mateus 10:31 - Não temais, pois! "Bem mais valeis vós do que muitos pardais".
Moldando e Corrigindo a Obra dos Discípulos.
A obra dos discípulos precisava ser moldada e corrigida pela mais terna disciplina, e pela comunicação a outros do conhecimento da palavra que eles mesmos haviam recebido; e Cristo lhes deu instrução especial quanto à maneira de procederem em seu trabalho. Em Sua própria vida dera-lhes um exemplo de estrita conformidade com as regras que agora lhes traçava. Não deveriam empenhar-se em discussões. Não era esse o seu trabalho. Tinham que revelar e defender a verdade no próprio caráter deles, por meio de ardente oração e meditação, revelando experiência pessoal em genuíno cristianismo. Isto estaria em flagrante contraste com a religião dos fariseus e saduceus. Deviam atrair a atenção de seus ouvintes para as verdades ainda maiores que estavam para ser reveladas. Deviam lançar a seta, e o Espírito de Deus a dirigiria ao coração. Review and Herald, 1º de fevereiro de 1898.

Nesta semana, vamos estudar os pontos principais das palavras de Jesus a Seus discípulos antes de iniciarem sua missão.

FONTE: http://www.escolanoar.org.br/



Notícias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros vídeos no MSN Videos! Confira já!