3 º Trimestre de 2008 - Mensageiros da Esperança – Grandes Missionários
Comentário da Lição 11 - Daniel e companhia
Terça-feira, 9/9/2008
› Deus De Todos
A grande pergunta de Deus: "A quem, pois, Me comparareis para que Eu lhe seja igual? diz o Santo". - Is. 40:25 - ARA.
Para os patriarcas Deus se revelou como EL-Shaddai – O Deus Todo-Poderoso. Aquele que exerce o Seu poder independentemente, sem nenhuma interferência e restrição. Não há ninguém que possa impedi-lO de realizar os Seus desígnios. Ninguém que se Lhe possa opor. Ele atua e executa a Sua vontade quando e como quer.
Assim Ele abateu ao pó o orgulhoso Egito, conduziu Israel escravo através do deserto, ergueu o poderoso império babilônico e no tempo determinado o fez desaparecer. Ele é o Deus de todos os povos.
"Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade; que Eu sou Deus e não há outro, Eu sou Deus, e não há outro semelhante a Mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: o Meu conselho permanecerá de pé, farei toda a Minha vontade." - Is. 46:9 e 10.
Todos os acontecimentos são previstos por Deus. Nada acontece escapando à Sua percepção. Mas, o mais importante, em meio a todos os acontecimentos, Ele declara: "O Meu conselho permanecerá de pé, farei toda a Minha vontade".
Referindo-se a Ciro o Senhor declara: "Eu lhe darei toda a força necessária para conseguir a vitória, apesar de você não Me conhecer. Eu farei isso acontecer para que todas as nações, do Oriente ao Ocidente, saibam que não há outro Deus além de mim ". - Is. 45:5 e 6 - BV.
Ele também é Salvador de todos os povos: "Todos os que guardarem o sábado, ... trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração". – Is. 56:6 e 7 – NVI.
Pense: "Quando Deus quer que uma grande obra seja feita no mundo ou uma grande injustiça corrigida, faz isso de maneira bastante fora do comum. Ele não envia terremotos nem relâmpagos. Em lugar disso faz nascer um bebê indefeso, talvez numa casa simples e de mãe obscura. Deus coloca então Sua idéia no coração da mãe e ela a coloca na mente da criança. As grandes forças no mundo não são os terremotos nem raios e trovões. As grandes forças do mundo são os bebês". - E. T. Sullivan - As Sete Necessidades, pág. 54.
Desafio: "Pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". – Is. 56:7 - NVI.
Comentário por: Pr. Albino Marks
Especilista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfico); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
FONTE: http://www.escolanoar.org.br/pt/
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!