quinta-feira, 5 de março de 2009

Um futuro com esperança

Um futuro com esperança

Jesus tem pressa de voltar a este mundo e nós também não queremos esperar mais

Como igreja, quando olhamos para 2008, vemos a marca do Impacto Esperança. Essa foi a nossa grande conquista. A igreja se envolveu extraordinariamente e testemunhamos para a comunidade como nunca antes. Pelo poder de Deus, a igreja se tornou grande. Mas, em 2009, queremos ir mais longe, usando outra estratégia.

A crise financeira mundial gerou grande incerteza quanto ao futuro. Por isso, este é o momento de apresentarmos um "Futuro com Esperança". Todo o projeto sul-americano da igreja para 2009 estará focado nessa mensagem. É nossa oportunidade para anunciar que "há esperança para o teu futuro, diz o Senhor [...]" (Jr 31:17).

Junto com esse tema vem novo desafio. Depois de termos distribuído 21 milhões de revistas e 26 milhões de folhetos, semeando esperança, agora queremos nos aprofundar um pouco mais e começar a colher o que plantamos. Outra vez, nossa expectativa é ver cada membro participando, sem barreiras, medo, desculpas, divisões ou timidez. Se cada um fizer sua parte, teremos um grande movimento. Nossos sonhos são grandes:

Um milhão de intercessores. Queremos começar com o poder do Céu, levando a igreja à presença de Deus na primeira hora de cada dia e envolvendo um milhão de pessoas nesse movimento. Vamos colocar nossas necessidades nas mãos de Deus e, ao mesmo tempo, clamar a Ele pelo poder do Espírito Santo para levar nossos amigos a Jesus. 

Sete milhões, trezentos e cinquenta mil exemplares do livro "Sinais de Esperança". Esse é o livro missionário que precisa chegar a cada amigo, vizinho ou familiar, sem perder nenhuma oportunidade. A igreja produziu esse livro e o está distribuindo pelo preço de R$ 1,90 para torná-lo acessível tanto para cada membro quanto para a comunidade. No Impacto Esperança, entregamos uma revista com a mensagem de contato. Agora, queremos entregar um livro que também apresenta a mensagem da volta de Cristo, mas com muito mais profundidade e apelo à decisão.

Seisceitos mil "Lares de Esperança" abrindo as portas. No dia 30 de maio (anote e promova essa data), queremos ver cada adventista abrindo as portas de casa para receber os amigos, oferecendo a eles uma refeição, mostrando uma mensagem do pastor Mark Finley em DVD e entregando um exemplar do livro Sinais de Esperança. Vamos levar Jesus aos amigos que normalmente não aceitariam ir à igreja, mas aceitariam ir comer em nossa casa. Serão 600 mil lares levando esperança e realizando o evangelismo da amizade.

Noventa e três mil Pequenos Grupos organizados. Durante as 21 semanas seguintes, esse grande exército de pequenos grupos deverá ser a ponte entre a igreja e os amigos que foram à nossa casa. Vamos levá-los da casa de um amigo para uma casa com muitos amigos, e daí para a casa de Deus.

Dez mil antenas parabólicas. Queremos que metade de nossas igrejas esteja conectada via satélite na campanha de evangelismo para todo o país, que será realizada nos dias 24 a 31 de outubro, pelo pastor Mark Finley, no Centro de Convenções de Brasília. Essa será a grande oportunidade de decisão para os amigos que começaram visitando nossa casa. O Espírito Santo de Deus estará agindo poderosamente em, pelo menos, 10 mil lugares ao mesmo tempo e levando uma multidão a Jesus.

Cem mil pessoas batizadas durante o evangelismo via satélite. Esse deverá ser o resultado de nosso sonho. Depois de 21 semanas de preparo, queremos levar a Jesus uma multidão bem-preparada, integrada à igreja e envolvida nos pequenos grupos. Cada pequeno grupo deverá conduzir pelo menos uma pessoa a Jesus durante essa semana. Assim, teremos o maior crescimento de nossa história.

Será que podemos ter grandes sonhos para Deus no início deste ano? Normalmente, nessa época, alimentamos muitas expectativas para nós mesmos, mas quero desafiá-lo a priorizar os sonhos de Deus em 2009. Estamos pensando grande, porque Jesus tem pressa de voltar à Terra. Nós também não queremos esperar mais. O segredo é a participação de cada um, de modo que, juntos, possamos fazer grandes coisas para Deus e esperar grandes coisas de Deus. Não resta dúvida de que "se cada um [...] fosse um missionário vivo, a mensagem para este tempo seria celeremente proclamada em todos os países, a cada povo, e nação, e língua" (Ellen White, Testemunhos Seletos, v. 3, p. 71).

O pastor Erton Kohler escreve mensalmente para a Revista Adventista, periódico mensal publicado pela Casa Publicadora Brasileira.


Fonte: Revista Adventista (janeiro de 2009)
http://www.
cpb.com.br

FONTE: http://www.ucob.org.br/noticias/UCoB/presidente/kohler_janeiro09.php