domingo, 10 de janeiro de 2010

Quem são os espíritos mencionados nos textos de Marcos 5:13 e Lucas 8:33?

Quem são os espíritos mencionados nos textos de Marcos 5:13 e Lucas 8:33?

Vamos ler os textos, então. Comecemos com Marcos 5:13: "Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram".

Agora, Lucas 8:33: "Tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do lago, e se afogou".

Ao estudarmos os dois versículos, percebemos que um complementa o outro: Marcos 5:13 – fala em espíritos imundos; Lucas 8:33 – diz que estes 'espíritos imundos' são demônios. Demônios são anjos maus.

Em algum momento da eternidade houve uma rebelião no céu. Jesus e seus anjos lutaram contra satanás e seus anjos; Deus teve de expulsá-los de lá: "Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos". (Apocalipse 12:7-9)

"Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago". (Lucas 10:18)

Uma terça parte dos anjos de Deus se deixou enganar pela idéia de satanás de que deveriam tomar o trono de Deus e não consentir com Seu governo e Sua lei.

Todos estes anjos que não aceitaram o perdão que Deus ofereceu, foram expulsos do céu juntamente com o instigador, pois estavam destruindo a paz e a harmonia existente lá.

São estes seres e não espíritos (ou almas) de mortos que possuem as pessoas, causam calamidades, estimulam os homens para o mal e que falam nos centros espíritas, enganando a muitos.

O objetivo dos demônios é enganar as pessoas e desviar a atenção de Deus. Existe uma luta entre o bem e o mal, da qual fazemos parte. A principal disputa é o nosso coração.

Não podemos permanecer neutros nesta guerra (Apocalipse 3:16); temos de tomar uma posição, de um lado ou outro. Unicamente por meio de Jesus e estando ao lado de Deus, poderemos vencer o mal que nos rodeia.

Sigamos os conselhos bíblicos: "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7)

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5:8)

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Efésios 6:11)

FONTE: http://www.novotempo.org.br/radio/interno.asp?ARS=vocepergunta_perguntasok&VCP_Codigo=00000326