quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vivendo a luz - Código Aberto

Vivendo a luz

"O Senhor passou por alto os lares de Israel, procurando refúgio para Seu servo numa terra pagã, junto a uma mulher que não pertencia ao povo escolhido. Essa mulher, porém, foi favorecida por haver seguido a luz que tinha, e o coração dela se abriu a uma luz maior que Deus lhe enviou por intermédio de Seu profeta" (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 238).

"Nesse lar afligido pela pobreza, a fome apertava excessivamente; e o alimento lastimosamente escasso parecia estar por se acabar. A chegada de Elias mesmo no dia em que a viúva temia ter que abandonar a luta pelo sustento, provou ao máximo sua fé no poder do Deus vivo para suprir suas necessidades. Porém, mesmo em sua penúria extrema, deu ela testemunho de sua fé, atendendo ao pedido do estrangeiro que lhe suplicava repartir com ele o último bocado" (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 130).

"Nenhuma prova de fé maior que essa poderia ter sido requerida. A viúva tinha até então tratado todos os estrangeiros com bondade e liberalidade. Agora, indiferente aos sofrimentos que poderiam resultar a ela e seu filho, e, confiando no Deus de Israel para suprir cada uma de suas necessidades, ela enfrentou essa suprema prova de hospitalidade, fazendo 'conforme a palavra de Elias'" (Idem, p. 130, 131).

"Pela apostasia de Israel nos dias de Elias, Jesus ilustrou a verdadeira condição do povo a quem estava Se dirigindo. A incredulidade e exaltação própria da antiga nação judaica fez com que Deus passasse por alto as muitas viúvas de Israel e os pobres e aflitos ali, para encontrar um refúgio para Seu servo entre um povo pagão e um lugar para ele no cuidado de uma mulher pagã; mas aquela que foi assim especialmente favorecida havia vivido estritamente em harmonia com a luz que possuía" (Ellen G. White, Spirit of Prophecy, v. 2, p. 112).

FONTE: http://novotempo.com/codigoaberto/2010/12/09/vivendo-a-luz/