sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Provando a fé - Código Aberto

Provando a fé


Muito embora a viúva não fosse uma israelita, vivia à altura do conhecimento que tinha sobre o Deus verdadeiro. Sua casa era um lar hospitaleiro onde todos eram bem-vindos. Sua fé em Deus trouxe bênçãos a ela e sua família. Qual é nossa responsabilidade com relação à hospitalidade?

Podemos usar nossa posição na vida para abençoar a outros. "Nosso Pai celestial ainda continua a pôr no caminho de Seus filhos oportunidades que são bênçãos disfarçadas; e os que aproveitam essas oportunidades encontram grande regozijo" (Ellen G. White, Profetas e Reis, p. 132). Cada dia Deus nos coloca em posições onde podemos mostrar Seu amor a outros. Devemos procurar oportunidades de mostrar hospitalidade, de trazer amor e alegria a outros, e de lhes aliviar os fardos. Isto traz glória a Deus.

Nosso lar e nossa vida devem ser cheios das qualidades doadoras e amorosas que tornaram atrativo o lar da viúva. Deus prometeu bênçãos àqueles dentre nós que ajudarem a outros que são mais necessitados que eles. "E a todos os que, em tempo de prova e carência, dão simpatia e assistência a outros mais necessitados, Deus prometeu grande bênção" (Idem, p. 131, 132). Então traremos luz à vida de outros, e Deus derramará bênçãos sobre nós. "Se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam" (Is 58:10, 11).
"Nenhum ato de bondade manifestado em Seu nome deixará de ser reconhecido e recompensado. E no mesmo terno reconhecimento Cristo inclui o mais fraco e mais humilde da família de Deus" (Idem, p. 132).

FONTE: http://novotempo.com/codigoaberto/2010/12/10/provando-a-fe/