3 º Trimestre de 2008 - Mensageiros da Esperança – Grandes Missionários de Deus
Comentário da Lição 07 - O apóstolo João
Sexta-feira, 15/8/2008
› ESTUDO ADICIONAL
Comentário por Pr. Albino Marks
A mensagem do Concílio Anual de Líderes da Igreja, reunido em 1973, chamou a atenção para a necessidade espiritual básica de cada membro: "Tornar-se semelhante a Jesus em palavras e ações é o alvo do processo chamado 'Justiça pela fé': 'A justiça de Cristo não é uma capa para encobrir pecados não confessados e não abandonados; é um princípio de vida que transforma o caráter e rege a conduta. Santidade é integridade para com Deus; é a inteira entrega da alma e da vida para habitação dos princípios do Céu'". - DTN. pág. 413.
"A justiça ensinada por Cristo é conformidade de coração e de vida com a revelada vontade de Deus". - DTN. pág. 227.
Foi esse processo da 'Justiça pela fé' que atuou com poder transformador na vida de João, mudando o seu caráter de filho do trovão para o apóstolo do amor.
Eis o que Deus espera de nós como Seus filhos: uma transformação constante de nosso caráter, tendo como modelo o perfeito caráter de Cristo. Viver em todas as circunstâncias da vida os princípios do Céu, numa demonstração irrefutável para o mundo de que é possível tal modo de vida e conduta.
Como Ele o faz? 'Nós amamos porque ele nos amou primeiro" – I João 4:19 – NVI. Ele o faz revelando o Seu amor e a Sua graça para quem não tem nenhum mérito. A graça nos ensina como vencer as tentações que o inimigo coloca perante nós, e como viver vida agradável a Deus. É o milagre do novo nascimento. "Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve início uma nova vida". - II Cor. 5:17 - BV.
O que é preciso o pecador fazer? Aceitar a proposta de perdão e de purificação do Amigo que o ama. Render sua vontade e colocá-la ao controle do Espírito Santo. Somente isto.
Pode você crer no realismo desta experiência maravilhosa?
Pense: "A religião pessoal entre nós como povo é extremamente escassa. Há muita forma, muita maquinaria, muita religião de lábios; mas alguma coisa mais profunda e mais sólida deveria introduzir-se em nossa experiência religiosa... O que necessitamos é conhecer a Deus e o poder de Seu amor, como foram revelados em Cristo, por um conhecimento experimental... Nossa esperança é fortalecida constantemente pelo conhecimento de que Cristo é nossa justiça." - T. vol. 5 págs. 742-744.
Desafio: "Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua Igreja. Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-lo como Seu". - PJ. pág. 69.
FONTE: http://www.escolanoar.org.br/
Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!