3 º Trimestre de 2008 - Mensageiros da Esperança – Grandes Missionários
Comentário da Lição 13 - O profeta Isaías
Segunda-feira, 22/9/2008
› A TUA INIQÜIDADE FOI TIRADA
A Almeida Revista e Corrigida traduz: "Ai de mim, que vou perecendo". Contemplar a glória de Deus transmitia o senso de morte, porque o pecaminoso não pode subsistir na presença do santo e glorioso.
"Subitamente pareceu-lhe que o portal e o véu interior do templo eram levantados ou afastados, e foi-lhe permitido olhar para dentro, sobre o santo dos santos, onde nem mesmo os pés do profeta podiam entrar. Ali surgiu ante ele a visão de Jeová assentado em Seu trono alto e sublime, enquanto o séqüito de Sua glória enchia o templo. De cada lado do trono libravam serafins, as faces veladas em adoração". – PR. pág. 307.
Sentindo a sua própria pecaminosidade e os pecados da nação, o profeta sentiu toda a sua insuficiência ante a grandeza do desafio de advertir os pecadores impenitentes e rebeldes, e não conseguia ver luz, como assumir o dever de comprometer-se com tamanha missão.
Mas um dos serafins trouxe uma brasa viva, e aos lábios do profeta foi aplicado o sagrado fogo do sublime altar do Céu, com a promessa: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". – Is. 6:7 – NVI.
Que transformação maravilhosa se operou! Aquele jovem tímido, pequeno aos próprios olhos é revestido com poder divino. Ao ouvir o chamado: "Quem há de ir por nós?" Responde pronto: "Eis-me aqui, envia-me a mim". – Is. 6:8 – ARA. E exerce um longo e profícuo ministério de sessenta anos.
Pense: "Através de sua longa e árdua missão ele levou consigo a lembrança desta visão. Durante sessenta anos ou mais ele permaneceu diante dos filhos de Juda como um profeta de esperança, tornando-se cada vez mais ousado em suas predições do futuro triunfo da igreja". – PR. pág. 310.
Desafio: "Em pé, por assim dizer, na plena luz da divina presença do santuário, ele sentiu que se deixado a sua própria imperfeição e ineficiência, seria inteiramente incapaz de levar a êxito a missão para a qual havia sido chamado. Mas um serafim foi enviado para libertá-lo de sua angústia, e capacitá-lo para a sua grande missão". - PR. pág. 308.
Comentário por: Pr. Albino Marks
Especialista em aconselhamento familiar e profundo estudioso da Bíblia, o pastor Albino Marks já atuou como preceptor (IAP, IACS, IAE-SP); capelão (IACS e Hospital do Pênfigo); diretor geral do IAP; departamental em várias associações e na UCB.
FONTE: http://www.escolanoar.org.br/pt/
Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!